SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
AUTORA
Professora Thaís Padilha Goy, 5º ano A
A professora relatou que utilizou a matéria “Matemática na prática é tema de aula online em Carambeí”, publicada na aRede, para complementar o assunto abordado no 5° Ano A, da Escola Municipal Olaria Filipaki. Juntamente com os alunos, confeccionaram as figuras geométricas utilizando canudos de refrigerante e barbante.
Professora Thaís Padilha Goy, 5º ano A
A professora relatou que utilizou a matéria “Matemática na prática é tema de aula online em Carambeí”, publicada na aRede, para complementar o assunto abordado no 5° Ano A, da Escola Municipal Olaria Filipaki. Juntamente com os alunos, confeccionaram as figuras geométricas utilizando canudos de refrigerante e barbante.
“Na aula seguinte foi a vez dos sólidos geométricos utilizando massinha de modelar e palitos de dente e de petiscos enquanto saboreavam as deliciosas gominhas. A atividade foi desenvolvida para uma melhor compreensão das diferenças entre sólidos e figuras geométricas. Também puderam compreender melhor o que é vértice, aresta e faces. E, após este trabalho realizaram a planificação de alguns sólidos utilizando caixinhas de papelão. Iniciamos o trabalho através de uma conversação com as crianças explorando os conhecimentos prévios sobre o tema”, relatou a professora.
“Como professora da turma percebi a empolgação e participação dos alunos durante a atividade e como puderam perceber melhor as diferenças existentes entre sólidos e figuras geométricas, bem como nomear e identificar as figuras geométricas existentes na planificação dos sólidos. A matemática trabalhada de forma lúdica e concreta torna-se mais atraente ao aluno e aproxima mais os conteúdos à vida cotidiana. O fato de poderem degustar as gominhas trouxe mais entusiasmo para as crianças. Atividades diferenciadas proporcionam uma aprendizagem mais significativa e prazerosa.”
Mais uma vez a equipe de aRede aproxima alunos da realidade vivida e divulga estes trabalhos. Como professora agradeço a vocês pelo carinho e por tão significativa oportunidade que proporcionam aos nossos alunos.
“Como professora da turma percebi a empolgação e participação dos alunos durante a atividade e como puderam perceber melhor as diferenças existentes entre sólidos e figuras geométricas, bem como nomear e identificar as figuras geométricas existentes na planificação dos sólidos. A matemática trabalhada de forma lúdica e concreta torna-se mais atraente ao aluno e aproxima mais os conteúdos à vida cotidiana. O fato de poderem degustar as gominhas trouxe mais entusiasmo para as crianças. Atividades diferenciadas proporcionam uma aprendizagem mais significativa e prazerosa.”
Mais uma vez a equipe de aRede aproxima alunos da realidade vivida e divulga estes trabalhos. Como professora agradeço a vocês pelo carinho e por tão significativa oportunidade que proporcionam aos nossos alunos.
Comentários
Postar um comentário