SUSTENTABILIDADE, ALGO ESSENCIAL!

AUTORA
Coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda

A Escola Olaria Filipaki, em parceria com os alunos e funcionários tem feito um trabalho de conscientização ambiental, onde recolhe papéis, papelão para serem reciclados. Isso é realizado, juntamente com a Empresa Sepac do município de Mallet.

Depois de um tempo coletando os materiais, a escola entra em contato com a empresa que envia o carro e o motorista para buscar os materiais. Tudo é levado, pesado e depois trocado por papel higiênico e papéis toalhas.

Toda a escola trabalha o tema da reciclagem enfatizando o cuidado com o meio ambiente. Destacamos que o papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do cotidiano, depois de usados, podem passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do papel reciclado. Este, tem praticamente todas as características do papel comum, porém sua cor pode variar de acordo com o papel utilizado no processo de reciclagem.

A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas. Não podemos esquecer também, que a reciclagem de papel gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de papel.

Muitos pais de nossos alunos trabalham em cooperativas, por isso temos que valorizar todo esse processo.

Fonte: https://www.sobiologia.com.br/conteudos/reciclagem/reciclagem4.php












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONAVÍRUS

Desafio Mês 1

ÁGUA, UM BEM PRECIOSO