MEIO AMBIENTE, NOSSA CASA!!!

AUTORA
Coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda

Escola Municipal Olaria Filipaki realiza trabalho de conscientização com alunos do 4º e 5º ano. Através de atividades variadas, a coordenadora Elicéia Halatiki Szereda, juntamente com os alunos realizou atividades alusivas ao “Dia do Meio Ambiente”, comemorado no dia 5 de junho.

Conforme relata a coordenadora, foram realizadas leituras pertinentes ao tema, discussões sobre descarte correto do lixo, poluição dos rios, do ar e da água. Cada aluno pôde expressar sua opinião e relatar um pouco sobre sua dinâmica familiar com relação ao tema. Foi muito proveitoso e útil. A principal abordagem foi sobre os cuidados com os animais e vegetais. Como a falta de conservação e cuidado com o meio ambiente os afeta, levando muitos à extinção.

Para finalizar o trabalho, realizaram pintura, recorte e colagem para representar o planeta Terra, nossa casa! Enfatizando que devemos cuidar bem dos ambientes que utilizamos, onde se cada um fizer sua parte, estará ajudando para a construção de um futuro melhor para todos!




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONAVÍRUS

ÁGUA, UM BEM PRECIOSO

Desafio Mês 1