PROJETO DE CUIDADO COM OS ANIMAIS

AUTORA
Professora Reni da Luz Rossa, 4º ano

Alunos participaram do programa sobre cuidados com os animais. As Secretarias Municipais de Defesa Animal e de Educação, juntamente com as escolas, realizaram, atividades que fazem parte do projeto ”Castra Pet”. O município de Irati foi um dos contemplados a participar do programa CastraPet, do Governo Estadual. O programa ajudará nas castrações de animais e disponibilizará um recurso de R$ 50 mil para cada município para realizar as castrações. Serão castrados animais de pessoas de baixa renda e animais da ONG Amigo Bicho. O recurso de R$ 50 mil será disponibilizado por meio do Governo do Estado.

Segundo relato da professora Reni, esse programa foi divulgado em todas as escolas do município, envolvendo turmas do 3º e 4º ano. No primeiro momento foram trabalhados textos sobre cuidados com os animais, a importância de adotar animais abandonados, cuidados com os bichinhos, alimentação, castração, vacinas, cuidados necessários e um lugar para o animal morar. Também foi muito enfatizado a questão de denunciar quando perceber que alguém está maltratando os animais. Foi realizado a abordagem nas disciplinas de Ciências e Língua Portuguesa. Também a produção textual. Cada aluno pode desenhar seu animal e criar uma carteirinha do mesmo.

Num segundo momento foram distribuídas cartilhas sobre o programa, realizado leitura e discussões e depois levado o material para ser compartilhado com a família.

Conforme fala da professora: O foco principal foi orientar as crianças sobre a importância de se valorizar e proteger os animais, visto que são seres vivos e merecem toda a nossa atenção.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONAVÍRUS

Desafio Mês 1

ÁGUA, UM BEM PRECIOSO