Numerais e seus valores
AUTORA
Professora Thaís Padilha Goy, 5º ano
A turma do 5º ano, juntamente com a professora Thaís Padilha Goy realizou atividades matemáticas explorando o quadro valor lugar com materiais concretos, onde pôde manipular e explorar de forma dinâmica e divertida a Matemática, buscando formas de resolver as atividades propostas.
Com o objetivo de abordar e compreender o sistema de numeração decimal abrangendo o reconhecimento do valor posicional dos algarismos nos números, a leitura e a exploração de números das classes dos milhões e a introdução dos bilhões, comparação e ordenação de números desta grandeza, agrupamentos e reagrupamentos, dezena, centena, unidade de milhão, a professora trabalhou com os alunos do quinto ano da Escola Municipal Olaria Filipaki com o quadro de “Valor lugar”, onde cada aluno recebeu um quadro individual para representar os números da classe do bilhão.
Os alunos puderam perceber que cada algarismo possui um valor posicional dependendo da ordem em que ocupam. Tais atividades exploraram uma quantidade pouco usual para os alunos do quinto ano que é o milhão. Explorou também o que é classe, ordem, valor posicional, relativo, e a diferença entre algarismo e número.
A matemática é uma das bases fundamentais para o desenvolvimento intelectual das crianças, ajuda a adquirir um raciocínio lógico, organizado e uma mente preparada para o pensamento, a crítica e a abstração. Ao proporcionar uma base sólida, com segurança nos procedimentos e confiança nos resultados obtidos, a matemática também vai moldar atitudes e valores nos estudantes, visto que, quando crianças já começam a ter uma disposição consciente e favorável para realizar ações encaminhadas a encontrar soluções para os problemas do seu dia a dia. https://br.smartick.com/blog/pais-e-professores/educacao/a-importancia-da-matematica/
Dessa forma, segundo a professora busca-se um ensino matemático significativo e útil, fazendo com que os alunos relacionem essa disciplina com seu cotidiano e façam uso dela.
Professora Thaís Padilha Goy, 5º ano
A turma do 5º ano, juntamente com a professora Thaís Padilha Goy realizou atividades matemáticas explorando o quadro valor lugar com materiais concretos, onde pôde manipular e explorar de forma dinâmica e divertida a Matemática, buscando formas de resolver as atividades propostas.
Com o objetivo de abordar e compreender o sistema de numeração decimal abrangendo o reconhecimento do valor posicional dos algarismos nos números, a leitura e a exploração de números das classes dos milhões e a introdução dos bilhões, comparação e ordenação de números desta grandeza, agrupamentos e reagrupamentos, dezena, centena, unidade de milhão, a professora trabalhou com os alunos do quinto ano da Escola Municipal Olaria Filipaki com o quadro de “Valor lugar”, onde cada aluno recebeu um quadro individual para representar os números da classe do bilhão.
Os alunos puderam perceber que cada algarismo possui um valor posicional dependendo da ordem em que ocupam. Tais atividades exploraram uma quantidade pouco usual para os alunos do quinto ano que é o milhão. Explorou também o que é classe, ordem, valor posicional, relativo, e a diferença entre algarismo e número.
A matemática é uma das bases fundamentais para o desenvolvimento intelectual das crianças, ajuda a adquirir um raciocínio lógico, organizado e uma mente preparada para o pensamento, a crítica e a abstração. Ao proporcionar uma base sólida, com segurança nos procedimentos e confiança nos resultados obtidos, a matemática também vai moldar atitudes e valores nos estudantes, visto que, quando crianças já começam a ter uma disposição consciente e favorável para realizar ações encaminhadas a encontrar soluções para os problemas do seu dia a dia. https://br.smartick.com/blog/pais-e-professores/educacao/a-importancia-da-matematica/
Dessa forma, segundo a professora busca-se um ensino matemático significativo e útil, fazendo com que os alunos relacionem essa disciplina com seu cotidiano e façam uso dela.
Comentários
Postar um comentário