ÁGUA, UM BEM PRECIOSO

AUTORA
Professora Thaís Padilha Goy, 5º ano

O 5° Ano A da Escola Municipal Olaria Filipaki, localizada no bairro Nhapindazal em Irati, desenvolveu no dia 05 de maio de 2021, um trabalho sobre a importância da água para as nossas vidas em uma aula pelo Meet. Nesta aula foi utilizada a mídia “Paraná decreta situação de emergência hídrica”, mídia esta retirada do site https://d.arede.info/vamosler-aulas.

“Como professora da turma, relato a importância que este trabalho teve na vida de meus alunos, pois passaram a ver com outros olhos a necessidade da preservação deste bem tão precioso que é a água, fazendo com que o conhecimento aplicado na escola, mesmo a distância se torne significativo na vida deles.”

AUTORA
Coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda

O trabalho iniciou com a explicação sobre o tema, vídeo, leitura de textos sobre a importância o uso correto da água, conversação e em seguida os alunos elaboraram um texto falando sobre as conclusões que chegaram de como se evitar o desperdício deste tão precioso bem.

Além da produção textual, os alunos fizeram a observação em suas casas de como está sendo a utilização da água. Em seguida, tinham como tarefa conversar com seus familiares sobre este assunto e proporem mudanças nos hábitos diários com relação à este tema. Depois fizeram a ilustração do texto.

No final, os trabalhos foram expostos no grupo de pais no WhatsApp e no facebook da escola.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONAVÍRUS

Desafio Mês 1