CORONAVÍRUS

AUTORA
Coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda, 5º ano A

O 5° Ano A da Escola Municipal Olaria Filipaki, localizada no bairro Nhapindazal em Irati, desenvolveu no dia 12 de maio de 2021, um trabalho sobre o Coronavírus em uma aula pelo Meet. Nesta aula foi utilizada a mídia do Blog arede que abordava o tema.

O trabalho iniciou com a explicação sobre o tema, material em PDF e o vídeo. Os alunos puderam participar colocando suas ideias e percepções do assunto na sua vida, na sua família e comunidade. Para finalizar, elaboraram um cartaz onde registraram ideias com objetivo de informar as pessoas ao seu redor.

“Apesar do distanciamento que estamos vivendo com relação aos alunos, a mídia tem tido papel fundamental na abordagem de conteúdos. Com isso, podemos propor aos educandos assuntos que os levem a refletir sobre o momento em que estamos vivendo, podendo participar e multiplicar as informações obtidas. Principalmente com relação ao Coronavírus, pois temos que cuidar uns dos outros”. 

AUTORA
Professora Thaís Padilha Goy, 5º ano A

No intuito de divulgação, enviaram um vídeo fazendo a explicação do tema para familiares. A atividade foi muito dinâmica, pois os alunos participaram, dando ideias, realizando durante a Meet e depois através do envio de cartazes e vídeos. Proporcionou a troca de informações e o envolvimento com a família.

“ Precisamos conscientizar cada vez mais nossos alunos sobre o perigo desse vírus em nosso meio, alertar sobre as possíveis prevenções e cuidados a serem tomados”. No final, os trabalhos foram expostos no grupo de pais no WhatsApp da escola. Esse trabalho foi muito útil pois pudemos explorar o gênero textual “cartaz”, o qual tem por objetivo transmitir mensagens, instruindo ou informando de forma clara e objetiva.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Mês 1

ÁGUA, UM BEM PRECIOSO