Desafio Mês 1

AUTORA
Professora Thaís Padilha Goy,  5º ano

O 5° Ano A da Escola Municipal Olaria Filipaki, desenvolveu na semana que antecedeu o Dia das mães “Desafios” diários para serem desenvolvidos pelos alunos, com a participação das suas mães ou responsáveis. 

Todo trabalho foi desenvolvido, bem como seu resultado compartilhado no grupo de WhatsApp de pais desta turma. A explicação de como aconteceria foi explanado em uma aula pelo Meet através da mídia “Alunas entrevistam mães sobre seu dia em PG” do dia, mídia esta retirada do site https://d.arede.info/vamosler-aulas. Segundo a professora Thaís Padilha Goy, “tive a alegria de perceber o quanto as mães sentiram-se valorizadas durante a realização do trabalho, a presença da mãe é de suma importância para o desenvolvimento integral da criança.


AUTORA
Coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda, 5º ano

O trabalho iniciou com a explicação sobre o tema, vídeo, conversação sobre o respeito, amor e admiração que devemos ter com as pessoas que nos deram a vida. Em seguida os alunos recebiam os desafios diários para serem desenvolvidos, como: tirar foto com a mãe ou responsável para postagem no grupo, cantar uma musiquinha que a mãe cantava para você dormir e mandar áudio, mandar vídeo de uma brincadeira que a mãe te ensinou, fazer um desenho para homenagear a mãe, escrever o nome da mãe em um coração e entregar para ela. Os alunos enviaram várias fotos registrando tudo que foi realizado.Também tivemos o vídeo da mãe Édina de Fátima Quadros, do aluno Erick Vinícius Rodrigues, a qual relatou a importância do trabalho realizado trazendo lembranças emocionantes.



































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁGUA, UM BEM PRECIOSO

CORONAVÍRUS