Água

AUTORA
Professora Thaís Padilha Goy 5º ANO

O 5° Ano A da Escola Municipal Olaria Filipaki, desenvolveu na semana do Meio Ambiente um trabalho referente à Preservação e Consumo Consciente da água. Iniciamos o trabalho através de uma conversação com as crianças sobre este recurso tão essencial para a nossa sobrevivência. 

A aula aconteceu pelo Meet, sendo que em seguida assistimos o vídeo Água: entenda porque é cada vez mais necessário cuidar desse recurso #videoaula #vamosler. Mídia esta retirada do site https://d.arede.info/vamosler-aulas. Como professora da turma tive a alegria de perceber o desenvolvimento e o comprometimento em que realizaram as ações, além do resultado visível da aproximação da família e do esforço para reutilização e economia da água em casa. Também contribuiu para a sensibilização e orientação de novas maneiras de reutilizar a água.Trabalho muito gratificante e prazeroso! Obrigada equipe da Rede por nos proporcionarem significativa oportunidade.

AUTORA
Coordenadora Elicéia Halatiki Szereda

Os alunos puderam falar sobre as maneiras que utilizamos a água durante nosso dia a dia: tomar banho, lavar louça, roupa, calçadas, tomar, fazer comida, etc. Também falaram sobre a escassez de água que estamos enfrentando devido à falta de chuva. Em seguida foi proposto aos alunos que escolhessem uma das quatro formas de como preferiam realizar seu trabalho sobre o tema: Vídeo, Foto, Pesquisa ou Produção Escrita. Os alunos fizeram suas escolhas, conversou-se sobre a importância de toda família estar unida nestas ações. O engajamento familiar é crucial para um bom andamento do trabalho. Na data combinada todos apresentaram o resultado de seus trabalhos e com isso percebemos o empenho da professora que mesmo à distância conseguiu atingir seus objetivos e promover um conhecimento de forma criativa e motivadora.


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONAVÍRUS

Desafio Mês 1

ÁGUA, UM BEM PRECIOSO