PASSEIO NA CASA DA CULTURA

AUTORA
Coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda

A Escola Municipal Olaria Filipaki realizou aulas passeio com as turmas visitando a exposição "Cores da Natureza", da fotógrafa Ingrid A. Ditzel Felchak, que está aberta para visitação, na Casa da Cultura de Irati.

A exposição tem por objetivo despertar no público sensações e sentimentos por meio da contemplação de fotografias, bem como incentivar a preservação do meio ambiente. Os alunos observaram com atenção as fotografias, participaram relatando detalhes.

Uma das imagens que chamou a atenção foi a presença de lixo registrada num ambiente. Os alunos puderam debater sobre a interferência do ser humano nos ambientes e a poluição.

Toda a visita foi guiada pelo personagem "Nhô Pacífico", interpretado por José Maria Gracia Araújo, o qual foi muito atencioso com os alunos levantando temas para debate e conscientizando sobre os cuidados com o meio ambiente.

Também visitamos a parte térrea da casa da cultura onde observamos uma barbearia antiga e uma “bodega”, representando os armazéns antigos.

Para finalizar, os alunos realizaram o lanche e também foram brincar na Praça da Matriz fechando a manhã com muito conhecimento e diversão.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONAVÍRUS

Desafio Mês 1

ÁGUA, UM BEM PRECIOSO